Resenha: Os Últimos Jovens da Terra #4 (Ameaça Cósmica) - Max Brallier e Douglas Holgate

29 março 2021

 

Edição:1
Editora: Milk+Shakespeare
ISBN: 9786586041415
Ano: 2020
Páginas: 272
Skoob
Compre AQUI

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: “Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana É o primeiro inverno após o Apocalipse dos Monstros e, para Jack e seus amigos, isso significa catapultas de trenó, batalhas de bolas de neve e uma épica celebração de Natal. Até que surge uma vilã e tudo começa a dar errado. E não se trata de um monstro do espaço... Jack e seus amigos descobrem um plano sombrio que ameaça todo o planeta – e outras galáxias.


Quando comecei a ler este volume, logo pensei que o fim está próximo e que, em breve, não terei mais as aventuras de Jack e sua turma para acompanhar. Mesmo assim, me joguei de cabeça em Ameaça Cósmica e, como em todos os volumes anteriores, me diverti, fiquei apreensiva e fiquei ansiosíssima para ler o próximo volume!

Depois de derrotar o vilão mais temível de todos os mundos, Jack e seus amigos se organizam para comemorar o Natal. Infelizmente eles terão que esperar até a primavera para poderem viajar até Nova York encontrar os humanos que ainda estão vivos. Na esperança de terem o melhor Natal Apocalíptico, nossos heróis começam a ensinar aos monstros amigos tudo o que eles sabem e acham legal no Natal. Mas claro, as coisas não poderiam ser tão simples, certo? No meio de uma aventura para coletar itens natalinos, nossos heróis descobrem uma vilã humana que está prestes a trazer um grande mal para a Terra. Pronto! A diversão terá que esperar, Jack e seus amigos tem trabalho a fazer! 

"Já vi centenas de zumbis desde que o Apocalipse dos Monstros começou, meses atrás. Fecho os olhos e consigo ver alguns deles, faces de mortos vivos piscando nas minhas pálpebras...
Os rostos eram assustadores no começo. Com aqueles estranhos corpos quebrados. Eu me acostumei com isso. Mas ver meu amigo assim? Não tenho certeza se vou conseguir aguentar..."

Eu amo essa série de livros. É divertida, fácil de ler, os personagens são tão legais e verdadeiros... sim, são adolescentes sozinhos no meio de um apocalipse, mas... vc nunca imaginou passar por isso? Eu sempre me via sozinha (ou com algumas pessoas mais especiais) em situações assim. Sempre quis ser a fodona em um apocalipse! kkkkk Jack é meu álter ego, se eu tivesse a idade dele, faria e seria justamente o que ele é e faz. 

Nesse livro, o drama de ter que deixar Wakefield e ir para Nova York é deixado um pouco de lado e as crianças conseguem serem elas mesmas, lutar contra uma vilã é tudo o que elas precisam para esquecer um pouco o que pode acontecer assim que o inverno acabar. Além da vilã, um de nossos heróis acaba em um grande problema... será que eles vão conseguir salvá-lo?
Eu ainda amo o Jack de um jeito único. Ele é o personagem mais legal, sem sombra de dúvidas. Jack conquistou meu coração com sua história triste, mas também com sua superação, esquisitice e nerdice nível hard! rsrsrsrsr

"Faço que sim com a cabeça. Estamos desesperados.
E quando se está desesperado, se só existe uma chance, você se agarra nela."

Como um todo, eu só posso indicar. Jack e seus amigos nos trazem grandes lições de vida. Mesmo sendo apenas adolescente. 
A edição da Faro, como sempre, não deixa a desejar. Eu amo as ilustrações de Douglas Holgate, são maravilhosas e trás a essência de todo o enredo apresentado durante a leitura. 



Sobre o autor: 



Max Brallier nasceu em 8 de setembro de 1983, em Belmont, Massachusetts. Ele é autor de livros infantis e já escreveu mais de 30 livros. Ele é mais conhecido por sua série best-seller do New York Times "Os Últimos Jovens da Terra", que foi transformada em série de TV pela Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário