Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392
Belo Desastre é um dos livros que tenho na estante faz muito tempo, então resolvi "desencalhar" toda a coleção este ano. Antes de começar ouvi uns comentários a respeito de Travis Maddox, e realmente, estavam corretos. Travis é um homem lindo, forte, o sonho de toda garota, até ele abrir a boca. Que homem machista, folgado e violento.
Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia.
Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e galo o gato.
Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392
Tradutor: Ana Death Duarte
Skoob
Compre AQUI.
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
"Houve uma explosão de sons quando Travis apareceu do outro lado da sala, sem camisa, relaxado e confiante. Foi caminhando a passos largos até o centro do círculo, como se estivesse se apresentando para mais um dia de trabalho."
A relação entre ele e Abby é realmente bem conturbada. Ele usa a garota como amuleto, faz com que ela acredite que ele só pode ser uma pessoa melhor estando ao seu lado. A relação deles é totalmente abusiva, chegando ao ponto dela se achar culpada por um dos ataques de fúria de Travis.
Abby é uma garota forte, inteligente, que está correndo atrás de sua vida, e quando encontra a chance de recomeçar aparece Travis e estraga tudo. Não que ela seja perfeita, ela tem seus defeitos (e muitos), mas nada justifica viver em uma relação abusiva. Em certos momentos ela parece gostar dessa relação, e nesses momentos senti muita raiva dela. Mas em algumas passagens, percebemos que ela não consegue se livrar de Travis, pois já se tornou dependente dessa loucura toda.
"Na outra ponta do corredor, Travis socava a porta do meu quarto, chamando meu nome. Eu não fazia nem ideia se Kara estava lá, mas, se estivesse, me senti mal pelo que ela teria de aguentar durante os minutos seguintes, até que Travis aceitasse o fato de que eu não estava ali.- Flor? Abre a porra dessa porta! Não vou embora até você falar comigo!- ele gritou batendo na porta com tamanha força que o prédio todo poderia ouvi-lo."
Após terminar a leitura só cheguei a uma conclusão: eles estavam se afundando, um fazia mal para o outro sem perceber, mas o que Travis fez sempre foi muito pior.
Mas o livro também tem personagens leves, como America e Shepley, exemplo de casal que Abby deveria se espelhar, apesar de America ser muito estressada, rs.
America é melhor amiga de Abby, conhece todo seu passado, e tenta ajudar a amiga sempre, menos quando se trata de Travis, não entendo porque America incentiva tanto essa relação.
Shepley é o único personagem com bom senso, e tenta a todo custo evitar que os dois fiquem juntos, amei o Shepley desde o inicio, ele é muito fofo com America, e sempre tenta resolver as coisas, mesmo que ninguém o ouça.
"Era claro que ele estava tentando se segurar, e era um pouco intimidador estar do lado errado de sua ira. Seus olhos ainda brilhavam de raiva, e uma necessidade premente de partir para o ataque tomou conta de mim."
Belo Desastre é narrado em primeira pessoa, pela visão de Abby, então conhecemos toda a história pela visão dela. O próximo livro da série é "Desastre Iminente" onde vemos o lado de Travis, vamos ver se mudo de ideia em relação a ele, apesar de achar difícil. Assim que terminar volto para falar se acho que ele merece ou não, uma segunda chance.
Sobre a autora:
Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e galo o gato.
Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.
OBS: Tem resenha da Geeh aqui no blog desse livro, foi publicada em 2013, quando esse tipo de relação ainda era "bem vista". Se vcs quiserem conferir o que ela achou, é só clicar AQUI. Lembrando que cada um pensa de um jeito diferente, o que a Geeh gostou, a Bel não achou legal. Nenhuma das duas tem a verdade absoluta, são pontos de vista diferentes e merecem ser respeitados. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário