Resenha: Tudo O Que Restou (Everything #1) - Kerry Lonsdale

01 fevereiro 2021

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788550303161
Ano: 2018
Páginas: 368
Skoob
Compre AQUI / Ebook Kindle AQUI

Da autora best-seller da Amazon e do Wall Street Journal — um dos maiores destaques literários da contemporaneidade chega ao Brasil pela Universo dos Livros.
Sinopse: A sous-chef Aimee Tierney detém a receita perfeita para a vida dos sonhos: casar com seu amor de infância, constituir uma família e comprar o restaurante de seus pais. No entanto, quando seu noivo, James Donato, desaparece em um acidente de barco, seu futuro bem planejado é varrido para o mar. Em vez de caminhar rumo ao altar no dia do casamento, Aimee está no funeral de James – um funeral que lhe traz mais instabilidade do que paz.
Enquanto Aimee luta para reconstruir sua vida, ela se aprofunda no desaparecimento de seu noivo. O que ela descobre é um oceano de segredos que a fazem questionar tudo sobre a vida que eles construíram juntos. E logo abaixo da superfície reside uma verdade que poderá libertar Aimee… ou destruí-la para sempre. Uma estreia brilhante com reviravoltas intensas, Tudo o que restou explora a devastação causada por uma perda, além da euforia de reencontrar o amor e as repercussões eletrizantes da descoberta da verdade acerca de nossos entes queridos, e até onde eles são capazes de ir para nos proteger.


E se todos seu sonhos fossem por água baixo de repente?
Aimee tinha a vida perfeita, prestes a se casar com seu amor de infância, dividindo seus sonhos e alegrias com ele, mas no dia de seu casamento o que a espera na igreja é um caixão lacrado e o fim dos seus sonhos. Imagina ter que velar seu noivo no dia de seu casamento, e ter uma sogra insuportável que ainda faz questão de aproveitar as flores do casamento para o velório, como se a morte não fosse nada demais.

Comecei esse livro sem grandes expectativas, mas depois não consegui mais parar, e quando acabei já fui para a sequencia. Essa é uma daquelas histórias que prende desde o início, a sequência de acontecimentos é tão bem elaborada pela autora que mantém aquele suspense e curiosidade a todo momento. A trama se divide em duas partes: que marcam o luto de Aimee e a reviravolta na sua vida. 
Após enterrar seu noivo, Aimee recebe a visita de uma médium que a deixa com muitas dúvidas, fazendo com que ela cave profundamente para descobrir o que realmente aconteceu com seu noivo no dia de sua morte. 
"James e eu éramos unha e carne, mais próximos do que gêmeos siameses, desde aquele primeiro sábado de manhã em que nos conhecemos."
Aimee conta com grandes amigos, que estão dispostos a ajudá-la a seguir em frente. Ela também conhece Ian um personagem fundamental na história. Achei a protagonista (Aimee) bem dependente no início, dependente da opinião dos outros e dependente desse amor por James, acredito que estarem juntos desde a infância trouxe essa dependência. Adorei ver que com o decorrer da história a personagem evoluiu muito, tornado-se uma pessoa mais forte.
" Eu jamais diria que a vida de uma solteira independente à frente de seu próprio negócio seria a minha vida. Mas também, uma vida sem James jamais me passara pela cabeça."
James era o típico garoto rico que não seguiu o passo dos pais e no caso dele, ainda bem, porque sua família tem um histórico bem duvidoso. Em certos momentos ele se mostrou fraco demais em sua relação com Aimee, então a morte dele na minha opinião só fez bem a Aimee.
A autora criou personagens de maneira que todos chamassem a atenção sem que nenhum ficasse apagado na trama. Após ler o epílogo fiquei paralisada por um momento, como a autora pôde deixar aquela bomba no ar e terminar o livro assim??? Deve ser por isso que no mesmo momento eu iniciei a leitura do livro dois, rs.
Quem gosta de um bom suspense e aquele clima de conspiração, pode ler tranquilo que vcs vão adorar!









Sobre a autora:

 




KERRY LONSDALE se formou na Universidade Estadual Politécnica da Califórnia, San Luis Obispo, e é fundadora da Women's Fiction Writers Association, uma comunidade on-line de autoras oriundas do mundo todo. Tudo O Que Restou é o primeiro romance de Lonsdale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário