
Editora: Ler Editorial
ISBN: B082FLWZ3J
Ano: 2019
Páginas: 178
Skoob
Compre:Aqui/ Ebook Kindle
Ebook cedido em parceria com a editora
Sinopse: Até onde você iria para ajudar uma pessoa? Luciana nunca havia pensado a respeito. Ela se preocupara mais com os cães abandonados que resgatava, acreditando estar fazendo a sua parte. Mas tudo isso mudou no dia em que conheceu Sara, uma criança de rua, pedindo esmolas no farol ou de porta em porta. Porém, adotar uma criança não é tão simples quanto adotar um cão. Luciana terá sua vida inteira modificada, sua casa, seu trabalho, seus amores, tudo em uma luta desesperada para salvar a vida de Sara. Uma história emocionante sobre amor e amizade.


A vida não é nada fácil para Luciana, mas ela tem muita força e dedicação ao trabalho e seus animais.
Mas o que ela não esperava era uma garotinha entrar em sua vida, precisando de todo seu carinho e de sua ajuda e isso muda completamente a vida de Luciana.
Logo no inicio da história já amei Luciana, o autor construiu uma personagem simples e fácil de se identificar. Uma mulher cheia de vida, que luta todos os dias para garantir o dinheiro no fim do mês.
E mesmo com a chegada de Sara, os cachorros continuaram sendo personagens ativos na história, mostrando que toda vida é importante.
"Eu até entendo uma pessoa brigar com outra, mas os animais só nos dão amor, carinho e gratidão. Quando você agride um animal, é muito pior pra mim."Durante a história tem uma frase que todos que ajudam animais com certeza já ouviram : "se fosse um cachorro você me ajudaria?" é claro que essa frase nem sempre vem com essa delicadeza, mas é normal ouvir isso e às vezes as pessoas perdem a fé na humanidade e por isso passar a enxergar só os animais, não que a pessoa seja ruim, ela só não acredita no ser humano.
Luciana acaba se apegando a Sara, e faz de tudo para salvá-la de um futuro horrível, mas como sempre a burocracia do Brasil fala mais alto.
Sem perder a fé, Luciana não desiste de salvar Sara e nem de encontrar Pingo, um cachorrinho lindo que foi salvo por ela duas vezes.
"Os olhos apesar de fechados, mostravam agitação. Um leigo acharia que estava com problemas, mas Pingo apenas sonhava. Enquanto lia um livro, Luciana imaginava que tipo de sonhos e aspirações poderia ter aquela inocente criatura."Outro ponto positivo do livro foi a sensibilidade do autor ao narrar os sentimentos de Pingo, como se ele realmente soubesse o que o cãozinho sentiu ao se ver perdido, ao encontrar pessoas e ao ficar sozinho em terreno com a pata machucada, esse trecho foi lindo, vi tudo o que imagino que um cão é capaz de sentir.
Quando li a sinopse sabia que ia encontrar algo relacionado a cães por isso escolhi este livro, mas não imaginei que encontraria uma história tão leve e envolvente com essa, simples e direta, mas que deixa aquele "quentinho" no coração.
Sobre o autor:

Dan Folter é apaixonado por literatura, assim como pela Fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos e sua esposa, Fernanda. Entre suas obras estão alguns contos e uma novela, publicados na Amazon, além dos livros Minha Melhor Amiga, Um Poema de Guerra e O Mistério de Boa Esperança.

Adorei a resenha. Obrigado pelo carinho e que bom que o Pingo funcionou com você.
ResponderExcluirAbraço!