
Edição: 1
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925591
Ano: 2018
Páginas: 204
Skoob
Compre AQUI / E-book Kindle
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Um romance medieval que vai encantar você!
Robert precisava cumprir uma missão simples: escoltar a noiva do irmão, o Barão William Davon. Porém, ele não poderia imaginar que aquela mulher o faria questionar sua lealdade e colocaria em risco sua honra e sua vida.
Lisbeth Phillips nunca teve o amor da família. No entanto, não esperava que o pai fosse capaz de dá-la em casamento a um Barão de fama terrível, apenas para se redimir da traição ao rei. O que ela não imaginava é que o homem encarregado de levá-la a seu funesto destino roubaria seu coração.


Confesso que sou grande fã de histórias medievais. Os castelos, vestidos e costumes da época me encantam. Infelizmente, "A Noiva do Barão" não dá muito destaque a essa parte da história que me cativa, mesmo assim, adorei o enredo e claro, já comecei a ler o livro 2. Estou muito curiosa para saber o que mais me aguarda!
"Robert não gostou muito da ideia de ser o responsável por arrastar a jovem com espírito escocês para Davon. Todos conheciam a fama das mulheres escocesas, de gênio forte e indomável. Tinha certeza de que iria encontrar um dragão pela frente, mas era o irmão de William e seu homem de confiança, então não havia discussão".A sinopse descreve bem o enredo do livro: Lisbeth é uma jovem que nunca teve o amor de seu pai. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai a culpa pelo ocorrido. Sua madrasta e suas irmãs gêmeas não deixam a desejar, seguem a mesma linha de seu pai. Lise está acostumada a ser amada somente por sua ama e pelos criados da casa, já que não foi criada para se casar com um nobre.
Em Davon, o Barão Willian é intimado pelo rei a se casar com a filha de Lorde Phillips para se redimir de uma traição ao rei. Will não é o tipo de homem que quer se casar, sua fama o precede e, a princípio, Robert tem até pena da mulher que se casar com o irmão. Partindo dessa premissa, Will dá a missão de buscar sua noiva a Robert, seu irmão mais novo. Confiando-lhe a vida e segurança da donzela. Mas Robert acaba se apaixonado por uma mulher diferente da que ele esperava entregar para seu irmão, o que é ótimo, pois Robert assim como Will, trazem marcas em seus sentimentos pela perda trágica de sua mãe; mas também pode ser a perdição de Robert, pois isso é traição contra o Rei, contra seu irmão.
"- Um homem aparecerá em dua vida. Mas, para que você viva, terá que morrer."Li este livro em um dia. São apenas 204 páginas e como a história flui, não senti vontade de largá-lo até terminar a leitura. A escrita da Simone é maravilhosa, dá vazão aos sentimentos dos personagens sem deixá-los enfadonhos ou repetitivos.
"A Noia do Barão" é sim mais um livro romântico, com mocinha e mocinho; mas também é um livro que prende e nos deixa afoitos para saber o final. As cenas entre os personagens principais nos prende e nos fazem suspirar. As descrições dos sentimentos são palpáveis e reais, o que torna tudo mais intenso.
Enfim, "A Noiva do Barão" é um livro fofo, daqueles que depois de ler a gente abraça e agradece por ter sido escrito. Aqui o leitor vai se encantar com a Inglaterra de 1304, vai se apaixonar pelos personagens, vai ficar intrigado com o mistério que envolve a previsão de uma velha bruxa e claro, vai reclamar com os clichê? Vai, mas quem não gosta, neh? rsrsrsrsrs
"Lisie sentiu as lágrimas queimarem seus olhos. Vendida ao barão para a alegria de sua família. Trocada por um punhado de ouro."A capa é linda e remete ao gênero do livro, a modelo também lembra a protagonista Lisbeth (não parei de pensar na Lisbeth da Série Millennium). A diagramação é simples, com os capítulos separados por números e são curtos, o que ajudou a finalizar a leitura rapidamente. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que prejudique a leitura.
Do mais, só tenho a indicar. Espero que o segundo livro me prenda tanto quanto este.
Sobre a autora:

Formada em Pedagogia e Mestre em Educação, escreve desde 2007, deixou de lecionar para se dedicar à escrita de ficção e fantasia. Tem vários livros e contos publicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário