Resenha: Dança Da Escuridão - Marcus Barcelos

18 abril 2019

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810198
Ano: 2018
Páginas: 256

Skoob
Compre aqui

  Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse:Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?


Nesta continuação tão esperada de “Horror na Colina de Darrington” temos o tão esperado desfecho de uma história que perturbou o leitores, com o terror que existe nas pessoas.
Onze anos depois de todo o terror que se passou em Darrington, Ben consegue escapar do sanatório com a ajuda de Amanda, sua prima e de Andrew. Mas isso é só o começo de mais sofrimento para ele.
“ Eu travava duas batalhas dentro daquela casa: uma contra a organização e seu demônio; outra contra o meu passado e contra os meus demônios. E esses, eu sabia, seriam bem mais difíceis de exorcizar.”
Vozes o perseguem, fazendo com que ele se lembre de Carlinha, e do que ele fez no passado. Vozes que o perturbam ao ponto de fazer com que ele se torne outra pessoa. Decidido a desvendar o motivo de ser perseguido pela organização, e proteger as pessoas que ainda lhe restaram, ele embarca em uma busca por seu passado, o que pode ser mais aterrorizante.
Esse livro é adrenalina do começo ao fim. Todas as respostas às dúvidas que ficaram no final de Horror na Colina de Darrington são respondidas com uma narração simplesmente perfeita.
A história conta com diversos documentos como recortes de jornais, cartas e arquivos, que passa o efeito de veracidade, tornando tudo mais assustador.  Em uma sequência de descobertas de tirar o folego, a história de Ben é contada, desde o inicio, revelando o grande motivo dessa perseguição de tantos anos.
Um personagem que me deixou impressionada, em alguns momentos até um pouco assustada com tamanha maturidade foi Jacob, um garoto muito inteligente, que, em minha opinião foi a peça chave desta história.
“ – Um dia pode ter 23 horas de pensamentos ruins, mas basta um único pensamento bom o suficiente na hora de numero 24 para que todo o restante do dia perca a importância.”
 Eu gostei muito do primeiro livro, mas sem dúvida, essa continuação superou todas as minhas expectativas, o desenvolvimento da história foi muito bem elaborado, uma leitura que prende do começo ao fim, com certeza.
A edição está perfeita, com uma capa sensacional, um lindo recorte em preto, e assim como no primeiro, contou com gravuras bem perturbadoras.


Confira a resenha do primeiro livro: 
- Horror na Colina de Darrington


Sobre o autor:


Nascido e criado no Rio de Janeiro, Marcus Barcelos é graduando em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá.
Ávido por literatura e escritor amador desde os 10 anos de idade, possui diversos textos, contos, resenhas, crônicas e poesias publicadas na internet e em antologias publicadas por diversas editoras. Tem como inspiração os grandes mestres do terror e suspense Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft.
Além da paixão por literatura, Marcus também tem paixão pelos esportes. É treinador de boxe da Federação do Estado do RJ e surfista nos finais de semana. Ou sempre quando tem onda boa.
Sucesso no Wattpad, com mais de 400.000 leituras, “Horror na Colina de Darrington” é seu primeiro romance publicado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário