Resenha: Morgana e Charles - Uma lenda Arthuriana - Giselle Trindade

13 novembro 2014

Edição: 1
Editora: Modo Editora
ISBN: 9788565588942
Ano: 2014
Páginas: 259
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - Livro Físico: R$ 29,00
Ebook - R$ 6,99 


Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: "A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... Uma linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!
Resenha:

Em Morgana e Charles, vamos conhecer os personagens que dão nome a esta história: Morgana, filha de um rei que a trata muito mal. Ela é uma elemental e possui o dom de manipular o ar. Depois de 11 anos enclausurada, ela volta para seu reino, mas a sede de vingança por tudo o que seu pai a fez passar é maior do que a vontade de ser feliz, até conhecer Charles, Comandante Geral do exército do reino. Assim que se conhecem, o amor acontece. Depois disso, ambos são suspiros um para o outro. 

Apesar desse amor ser correspondido, ambos possuem um passado que trás escuridão a suas vidas. Morgana quer vingança, Charles já matou tantas pessoas em nome do rei que sente se tornar mais sombrio a cada nova morte. Mas ambos se amam enlouquecidamente, será que conseguirão vencer o passado e trilhar um futuro juntos?
"Permitiu-se por um momento acreditar nessa ilusão, mas as coisas mudaram tanto, ela não era a mulher que ele imaginava que fosse. A partir de agora, não teria mais rumo, viveria um dia de cada vez, enfrentaria uma batalha por dia. Nunca faria um homem como ele feliz. Ela nunca mais será feliz."
Eu adoro histórias medievais! Creio que este tenha sido o motivo por eu ler este livro, claro que a capa ajudou muito, pois é linda e reflete bem o enredo apresentado pelo livro. Mas algumas  coisas me incomodaram, como o pouco desenvolvimento do romance inicial dos personagens. Ok! Pode acontecer amor a primeira vista, ainda mais em livros! Mas acho que um desenvolvimento maior aqui, não prejudicaria, ao contrário, enriqueceria o enredo já rico em sentimentos. A autora não trabalha somente o amor entre os personagens, ela fala de família e preconceitos. Achei isso maravilhoso, pois podemos ver a evolução dos personagens no decorrer dos capítulos. Outro ponto importante de ressaltar, são as cenas quentes entre o casal. Algumas são bem escritas, outras no entanto, são rápidas e sem precisão para o momento em que a história acontece. Ambos os personagens passam mais tempo fazendo amor do que cuidando de seus filhos, cheguei a pensar que a autora tinha esquecido das crianças! 

A narrativa é em terceira pessoa rápida, fluída e atual. Para aqueles que gostam de livros medievais, mas sem aquele linguajar de época, este livro é um prato cheio! A autora aborda mais sobre os personagens principais, mas também acompanha os personagens secundários que foram bem construídos em suas histórias pessoais.
"Mas não adiantava chorar, essa era a sua realidade.Ela era escrava da dor e do sofrimento."
A editora caprichou muito na edição! Como já disse, a capa é linda. Li o livro em pdf, então não posso falar da edição física, mas no pdf, encontrei alguns erros de revisão. Os capítulos são separados por números e títulos, com imagens dos personagens ao fundo. A editora MODO sempre capricha nos livros, e este não ficou diferente. Um livro lindo, tanto no enredo quanto na edição!




Avaliação:



Sobre a autora:



Giselle Trindade é formada em psicologia desde 2012, mas não atua na área. Tem 32 anos de idade e Morgana e Charles é sua primeira obra publicada. Mora em Minas Gerais, próximo a cidade de Belo Horizonte com seus pais, seu irmão e um cachorro. Viciada em livros, séries e filmes. É uma jogadora de RPG nata, e foi daí que surgiu a inspiração necessária para a escrita dessa história.

8 comentários:

  1. DESBRAVADORES DE LIVROS13 de novembro de 2014 09:18

    Olá, Ana.
    Já li e resenhei esse livro. Apontei na minha resenha o mesmo que você: esse amor instantâneo no começo da obra. Acho que poderia ter sido mais trabalhado isso; traria bem mais valor à obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Também gosto de livros com a temática medieval, mas tem muito tempo que não leio um! Eu tenho esse livro em e-book e está na minha programação das férias. Ri muito sobre as crianças que não são cuidadas para o sexo do casal! Kkkkkkkkkkk Eu gosto bastante da premissa desse livro, apesar de não achar a capa lindaaaa, acho bem interessante e parece mesmo, bem condizente com o tema!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante também de livros que se passam na época medieval, então fiquei com muita vontade de ler esse. Mas alguns pontos me incomodaram, como o fato de dar a impressão que a autora esqueceu das crianças pelos personagens ficarem fazendo mais amor do que cuidando delas. :/ Mesmo assim ainda estou curiosa!
    Ótima resenha! Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de amor a primeira vista em livro não, acho que fica muito mal trabalhado. Eu também adoro história medievais e tenho vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Apesar dos "problemas" do livro ainda estou bem interessada, amei a capa e isso conta muitos pontos comigo. O fato de ser uma história medieval também me agrada muito, enfim, se tiver a chance o lerei com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nunca li livros ambientados nos tempos medievais, mas morro de vontade. Achei esse até bom, mas nada de tirar o fôlego. Estou sentido falta de histórias assim. Não achei a trama nem um pouco convidativa, mesmo que eu lesse não ficaria entre um dos meus favoritos. Agora uma coisa achei admirável, percebi que a personagem é forte e isso me encanta nos livros. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    sempre tive curiosida de saber sobre o que esse livro falava,agora que sei quero muito ler ele
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola a autora e Mineira hahaha que demais! Tbm sou!
    Sinceramente achei livro um doçura, muito interessante a capa
    e trama em geral me vez fica curiosa pra uma futura leitura!

    ResponderExcluir