Resenha: A Batalha dos Mortos - As Crônicas dos Mortos - Livro 2 - Rodrigo de Oliveira

06 agosto 2014

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409226
Ano: 2014
Páginas: 300
Adicione no "Orelha de Livro"


Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!
Resenha:
"E naqueles dias, os seres tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído de suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate." - Apocalipse (9:9) - A visão da guerra.
A Batalha dos Mortos é o segundo livro da série As Crônicas dos Mortos, o primeiro livro, O Vale dos Mortos, já foi resenhado por mim aqui no blog e eu estava muito ansiosa pelo lançamento deste volume. Sim! Amo zumbis, sim, o autor é da minha cidade e sim, a história se passa aqui, na minha cidade. Esses são alguns dos motivos para o meu desespero por esta obra. Depois que li O Vale dos Mortos, fiquei tão fascinada pela imaginação do autor e por sua escrita, que não teve jeito, virei fã!


"Eles avançaram pela avenida Cassiano Ricardo, e acabaram de passar em frente ao Shopping Colinas. O blindado virou à direita na direção do condomínio e deparou com milhares de zumbis."
O primeiro livro terminou de uma forma que me deixou desesperada, eu precisava saber o que iria acontecer depois daquela ligação, então, já comecei este volume esperando pelo pior. A introdução não ajudou muito sabe? O autor nos descreve uma cena que eu não pensaria que aconteceria. Mas depois, quando o livro realmente começa, encontramos aqueles personagens maravilhosos, que fazem você esquecer que esta lendo algo sobre zumbis, e que provavelmente, todos vão morrer. Mas calma! Nada de mortes por enquanto, a não ser os zumbis, claro! rsrsrsrsrsrrs



Ivan e Estela construíram uma comunidade para os sobreviventes do apocalipse zumbi. Conseguiram fechar o Condomínio Colinas e aumentar a área em volta dele para abrigar muitas pessoas. Ivan e Estela continuam os mesmos: pais amáveis, mas feras indomáveis quando se trata da segurança do grupo. Estela é uma personagem que eu amo demais. Ivan também, mas neste livro, ele caiu um pouco no meu conceito. Rodrigo sabe criar personagens femininas fortes e independentes, a prova disso, é a minha mais nova personagem favorita: Isabel. O livro já começa com Isabel tramando uma fuga, no decorrer da história, conheceremos mais sobre ela e gradativamente, nos apaixonamos por sua força e resistência.


"Isabel ergueu sua chave de fenda ensanguentada e soltou um grito para a noite, de vitória e desafio, com o sangue escorrendo-lhe pelo pulso e antebraço. Pela primeira vez em muito tempo se sentiu menos vulnerável. Antes de ir embora, cuspiu na criatura abatida.
- Eu acabo com mil iguais a você se for preciso, maldito! - afirmou. E Isabel voltou a andar pela mata."
Tudo continua em estado crítico, mas nossos personagens ainda lutam para encontrar sobreviventes e terão que, como no livro anterior, proteger os seus dos zumbis e do próprio ser humano, que pode ser um animal mais perigoso que esses seres que comem carne humana. Cada ser humano tem seu lado mau, que pode vir a tona em qualquer momento... Mas também tem aqueles que são maus por natureza, e sua felicidade é ver a desgraça de alguém. No primeiro livro, tivemos personagens assim, neste também nos deparamos com um humano que não medirá esforços para matar todos: humanos ou zumbis.
O que eu mais gosto nessa série, é veracidade que o autor consegue por em sua escrita. Imagino a pesquisa que o mesmo deve ter feito, tanto no primeiro livro, como neste. Em todas as séries ou livros de zumbi que já li ou vi, nunca foi mencionado o surgimento deles, e aqui, o autor nos dá a dádiva de saber como aconteceu e o que esperar. Outras teorias serão abordadas no livro, mas tudo remete a verdade e se vc pesquisar (como eu fiz) encontrará algum significado.


"No dia seguinte, Ivan, Estela, Isabel e centenas de soldados partiriam rumo a Taubaté. Emmanuel estava prestes a encarar o inferno em sua própria casa."
A Editora está de parabéns pelo maravilhoso trabalho: a capa é linda, como no primeiro livro, é toda fosca com o título em alto relevo e destaque em verniz. Como vcs perceberam pelas fotos, por dentro a diagramação é belíssima! Tudo muito bem feito para deixar o leitor mais instigado nessa série que merece reconhecimento pela originalidade e desenvoltura. Encontrei dois ou três erros de revisão, o que já é maravilhoso, porque o que mais reclamos é de erros de revisão nos livros. A narrativa continua em terceira pessoa, abrangendo todos os personagens principais do livro e demais personagens secundários que necessitam de foco em certos momentos. Os capítulos capítulos são longos, mas você não sente as páginas avançando, tamanho é a curiosidade para saber o que acontecerá. As letras são de um tamanho confortável, que ajuda a leitura a fluir. Não se assuste pelo tamanh do livro! São somente 300 páginas, as folhas que são grossas, dando a impressão de que o livro é maior.
Não tenho palavras para expressar eu contentamento com a obra, ela me supriu com todos os sentimentos possíveis para um ser humano: medo, revolta, amor, amizade, surpresa.... Só tenho a agradecer ao autor por ter escrito algo tão perturbadoramente perfeito! Então, pra quem ainda não leu, não perca tempo, aprecie sem moderação!
"O inferno, naquele momento, sem dúvida explodia em festa. O Anticristo agora caminhava pela Terra. O profano finalmente havia sido desencadeado."

Acompanhe as resenhas da série As Crônicas dos Mortos:

  • O Vale dos Mortos
  • Elevador 16
  • A Batalha dos Mortos

Avaliação: 


Sobre o autor: 


"O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira. O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.


A Batalha dos Mortos estará a venda nas livrarias a partir do dia 16/08. Neste dia, o autor fará uma sessão de autógrafos na livraria Saraiva do Center Vale Shopping em São José dos Campos. Compareça! 

Link do evento no facebook


16 comentários:

  1. DESBRAVADORES DE LIVROS6 de agosto de 2014 09:07

    Você está muito adiantada, Ana.
    Nem acredito que já chegou, você já leu e resenhou.
    O Marcos leu o primeiro volume e me falou mil amores pelo livro. Ele está super ansioso para ler esse segundo, mas ainda não chegou :(
    Quanto a mim, claro que vou querer ler. A diagramação desse ainda parece muito melhor que a do outro. Essas marcas de mãos nas páginas está simplesmente incrível.
    É admirável como a Faro capricha em seu trabalho. Ela está crescendo, cada vez mais no mercado, e a tendência é se tornar ainda maior. Acho isso fascinante nela e por isso tem o meu apoio sempre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!! Pois é... o livro chegou aqui antes de ontem, eu estava lendo Conquista, parei na hora e comecei a ler A Batalha dos Mortos. Eu amo essa série, é perfeita! Leia sim, vc vai adorar!
      Realmente a Faro esta de Parabéns! São poucas as editoras que dão um tratamento tão especial para um livro nacional! E o marcador? Deus! É lindo tbm!

      Obrigada pelo comentário! Fico muito feliz que vc tenha gostado!
      Cabei de saber que a minha é a primeira resenha! kkkkkk Nem imaginava!!!! rsrsrsrsrrs

      bjo^^

      Excluir
  • Amo livros sobre zumbis!
    Conferi uma resenha de outro blog sobre o primeiro livro e fiquei louca pra ler, tipo, preciso pra ontem!!
    Que livro caprichado, lindo mesmo!
    O autor é da sua cidade, que legal, né?
    Pergunta: a série termina nesse livro ou continua em outro? Não gosto de esperar continuação, ainda mais com um livro bom desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza! A série continua... acho que são uns 5 livros, mas as publicações tentem a não demorarem.

      Leia sim, vc vai adorar! bjo^^

      Excluir
  • Eliana Cerqueira6 de agosto de 2014 14:11

    Acredita que ainda não li nenhum livro sobre zumbi?
    Esse com certeza vai pra minha lista de desejos. Ele parece ser bem interessando e o fato de ser nacional o torna mais especial. Sua resenha foi bem convidativa!
    Os autores nacionais cada vez mais conquistando seu espaço.

    ResponderExcluir
  • Oie....
    Desconhecia o autor e fiquei muito feliz por saber que obras com tal qualidade estão sendo produzidas aqui no Brasil.
    Gosto bastante de livros de zumbis, monstros e imortais! Então fiquei louca para ler este livro e ver a ambientação que ele faz do cenário. Parece ser um livro cheio de ação e bem envolvente. Adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  • Nossa muito legal a história, me chamou bastante a atenção. Confesso que sou fã de TODOS os livros nacionais e esse realmente merece estar na lista de desejados. O detalhe das mãos impressas no livro foram perfeitas!!! Confesso que não gosto muito de livros de zumbis, mais amo livros que acontecem no futuro ou no passado, são bem legais. Aliás amo livros que acontecem em qualquer epoca kkkkkk.

    Também gostei dos marcadores. Acredita que não conhecia essa editora...

    Beijos!!!!
    Bruno Valério
    [email protected]

    ResponderExcluir
  • Laboratório de Ecologia Estrutural e Funcional de Ecossistemas7 de agosto de 2014 16:07

    OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Anaaaaaaaa *-* Tudo bom? ♥ Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, esse livro nem bem lançou e já estou doooida por ele, hahahahahahahaha! Séeeeeeerio que a história se passa na sua cidade? Ooooooomg! De qualquer forma, eu também virei fã, e muuuuuuuuuito, hahahahaha! *0* Uauhahuas, eu imagino o quanto você deve ter ficado desesperada pela continuação, tem autor que tem dom pra fazer isso com os leitores, uahshuashusahusa! Eeeei, sério que o autor consegue criar personagens femininas fortes? Que incríveeeeeeeel, hahahahahaha! E olha, vou ter que concordar com uma certa parte da sua resenha: os seres humanos podem ser mil vezes piores do que os zumbis, uashhushsahuashahuas! Hehehe, pura verdade, a maioria dos autores não nos apresenta o surgimento dessas criaturas aqui e fico muuuuuuuuito feliz que o Rodrigo tenha nos proporcionado essa sensação incrível, hahahahaha! *--* Aaaaaaaaaaaaah, a capa é foooooooooosca? Omg ♥ E bom saber, também, que o autor focou um pouco nos outros personagens, pois tem autor que não consegue fazer isso, auhshashusahusa! Pooooooooooode deixar que eu não perderei tempooooooooo, lerei quando possíveeeeel *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  • Nathalia Simião7 de agosto de 2014 18:43

    Ai meu Deus, é pertinho de casa *-* não acredito que tem um livro desse gênero onde a história se passa tão perto de mim, TO SURTANDO kkkkk Eu AMO zumbis, em livros, filmes, desenhos, em tudo. Ana você não imagina como me deixou desesperada pra ter esses livros! O que são aquelas mãos nas páginas?!?!!! To babando de verdade. beijão

    ResponderExcluir
  • Oiii
    Estou louca pra ler O vale dos mortos! A cada resenha que leio só aumenta essa vontade, ainda mais agora com A batalha dos mortos... Estou tipo, "Por que foi que não li esses livros ainda?" kkkkk Espero ler o mais rápido possível, amo zumbis!! A capa é linda e os elogios infindáveis!
    Ps.: E esses quotes? De matar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  • Oi! Não gostei muito da capa do livro, mas a sinopse me interessou. Gosto dessa ideia de pós apocalipse, corrida para a sobrevivência e também de zumbis loucos para devorar os que sobreviveram. Nunca li nada parecido, mesmo sendo que morro de vontade.

    ResponderExcluir
  • Não sou fã desse tema, mas tenho que admitir que a diagramação está maravilhosa, mas infelizmente não é um livro que eu queira ler mesmo possuindo muitos comentários bons sobre o primeiro volume.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  • A Batalha dos Mortos eu quero cara ! Meu deus !!!!
    Admito que amei este livro não vejo a hora de obter-lo irei
    dar uma olhada nos preço dele !!

    ResponderExcluir
  • A Batalha dos Mortos eu quero cara ! Meu deus !!!!
    Admito que amei este livro não vejo a hora de obter-lo irei
    dar uma olhada nos preço dele !!

    ResponderExcluir
  • Oii Ana!
    Gostei bastante do livro, e achei a capa e a diagramação lindas!
    Leria com toda a certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  • Oi Ana!
    Não é meu estilo de livro.. Mesmo assim, achei linda essa diagramação todo trabalhada, adoro quando as editoras têm esse cuidado com os livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Posts Recentes Posts Antigos Início