Resenha: Tobey

30 maio 2014

Autor: Everaldo Rodrigues
Edição: Kindle
Páginas: 45
ASIN: B00K3XF5CM
Compre AQUI - R$ 2,50

Sinopse: O terror precisa de climas: o farfalhar de uma árvore, o rangido úmido de uma porta velha, o passo logo atrás quando se olha apenas a escuridão à sua frente...
Mas o terror também pode surgir em calores estonteantes, em cidades que fervilham... em ambos os casos, entretanto, ele precisa atingir quem menos espera.
O que você faria se seu cachorro de estimação, um verdadeiro amigo de longos anos, voltasse para lhe assombrar depois que morresse? Para Stevie esse é o dilema central de sua vida desde que Tobey morreu em um acidente sangrento. Seria a saudade capaz de produzir sensações de presença tão poderosas? Ou estaria mesmo Tobey vigiando seus filhos enquanto dormem?
Em "Tobey", o mais novo conto de Everaldo Rodrigues, misticismo, amor, fé e medo lutarão pela sanidade de Stevie, e suas escolhas vão definir o que mais importa para ele: a memória de um amigo ou a sobrevivência de sua família.
Segundo conto da coletânea "Passeio Noturno"

Resenha:

"Ele estava comigo desde que eu tinha vinte anos e morava sozinho. Era um vira-lata cinzento com discretas manchas claras, orelhas pontudas e focinho curto. Eu o chamei de Tobey desde o primeiro dia, quando ele ainda era um filhote bobo que ficava mordendo a barra da minha calça".

Não vou falar muito sobre a história, pois trata-se de um conto, e se eu falar demais, posso acabar entregando pontos cruciais da história. Então, como a sinopse diz, vamos acompanhar Stevie contando sobre seu cachorro, que sempre foi seu melhor amigo, e depois de casado, passou a ser o melhor amigo de seus filhos tbm. Mas um acidente acontece, e Tobey acaba morrendo... Isso deveria ser o fim neh? Mas Stevie e sua família correm risco, Tobey parece ter voltado e não é o mesmo.

"Foi a partir daí que eu comecei a perceber que Tobey não havia partido. Não completamente".

Sabe quando vc começa a ler um livro e não consegue parar? rsrsrsrrsrsr Aconteceu comigo lendo este livro. Sim, é um conto com pouca páginas, mas mesmo assim, me deixou tão curiosa e apreensiva que eu não conseguia parar de ler!
O autor tem uma escrita que te leva para a história, me vi várias vezes dentro da casa de Stevie, com medo e curiosa.... ele te conta uma história, e mesmo que vc não queria ouvir, continua lendo para ver até onde vai dar! Maravilhoso!

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Stevie, o que eu achei legal, porque o autor passa tanto sentimento  para o personagem que é impossível não se apegar a ele. A família de Stevie tbm são personagens marcantes. A capa esta perfeita, confesso que quando a vi, achei que era Anna, a filha mais velha, que narrava a história, pelo fato do desenho parecer ter sido feito por ela. Mas acredito que não teria sido melhor! Com Stevie, vc sente a ligação com Tobey, o amor que sempre os uniu. A incapacidade de acreditar que o cachorro havia voltado para fazer mal a eles e, finalmente a certeza de que sua família estava em risco.
O autor abusa de mistério e sustos, gostei muito disso também, é muito difícil vc ler um conto e conseguir se envolver completamente com o que esta acontecendo, e Everaldo conseguiu me prender do início ao fim com este livro! Super recomendado!

"Bom, eu disse que minha geladeira é daquelas de alumínio, não é? Sim eu disse. Bom, e você deve saber que essas coisas de alumínio refletem... quase como um espelho. Imagine então qual foi o tamanho do meu susto quando eu fechei a porta e vi refletido nela o formato exato de um grande cachorro, com patas compridas e as orelhas pontudas, olhando para mim nas minhas costas?"

Avaliação:



Bem, não encontrei nada sobre o autor, só suas obras na Amazon. Se vc gostou da resenha, não deixe de conferir as demais, clique AQUI para conhecê-las.

bjo bjo^^

7 comentários:

  1. Oi!
    Acho que o autor pôs um pouco de terror nesse conto, não é? E isso está me dando uma vontade de ler. Como imaginar que o seu querido cão voltaria para te assombrar e fazer mal? Poderia acreditar com qualquer um, mas justo o cachorro que te amava e você amava? É complicado!
    Amei a sinopse e a resenha está me entusiasmando a ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana
    Que conto diferente! Sempre vemos o animal de estimação como um ser dócil. E derepente tudo muda. Deve ser assustador. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Nossa bem baratinho né.
    Apesar de não ter costume de ler contos, este parece ser bem bacana.
    Parece ser bem leve.
    Leria sem dúvida.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ooi tudo bom???
    Nossa são so 45 paginas onde tem um historia bem convidativa pois o cachorro volta do mundo dos mortos para assombrar o seu dono que o amava tanto???

    ResponderExcluir
  6. Letícia Afonso30 de maio de 2014 21:33

    Nossa! Além de ser um conto de terror e suspense (adoro) o preço é beeem convidativo!!!
    A capa é muito fofa e o fato de ser em 1ª pessoa me faz querer o livro ainda mais!!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina Ribeiro31 de maio de 2014 14:13

    Acho assim não importa se o livro é grande ou pequeno, o que importa mesmo é o conteúdo.Adoro livros que preendem e que vc não larga até saber o final.Não compraria pela capa,mais amei sua resenha e já fiquei curiosa

    ResponderExcluir