Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 6586041759
Ano: 2021
Páginas: 169
Skoob
Compre AQUI
Este não é o primeiro livro de Fabíola Simões resenhado aqui no blog. A Bel leu e resenhou o primeiro livro da autora lançado pela Faro Editorial, "Deixei meu Coração em modo avião", aqui no blog. Claro que, com todos os elogios que li sobre, tive que me aventurar também. E olha que coisa mais extraordinária: Textos para acalmar tempestades veio exatamente em um momento que eu estou em busca de mim mesma. Cuidando mais da minha espiritualidade e dos meus sentimentos. Ler esse livro foi uma experiência única, que vai continuar me acompanhando pois acredito que ele seja aquele tipo de livro que temos que ver sempre a mão, sabe? Pra abrir aleatoriamente e ler o texto que ali se encontra.
ISBN: 6586041759
Ano: 2021
Páginas: 169
Skoob
Compre AQUI
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: "E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos...” Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento.
Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende... a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.
“Tudo passa. O que permanece é aquilo que conseguimos ressignificar a partir da experiência do amor, da dor, da perda, do arrebatamento, do enfrentamento. E é esse novo sentido que irá nos curar e enriquecer nossa experiência de estar vivos, permanecendo para sempre conosco como um lembrete de que nossa alma foi tocada.”
Fabíola tem um dom com as palavras, ela descreve os sentimentos da forma que eles são: intensos. Seus textos nos trás momentos de reflexão, mexe com nosso ser.
Ela usa trechos de livros de autores renomados para compor suas crônicas e quanto mais a gente lê, mais vemos o quanto tudo faz sentido.
O livro é divido em quatro partes: A primeira parte, "Nuvens Se Formando" nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada; A segunda parte, "Chuva No Telhado", é onde encontramos textos sobre o amor romântico; Na terceira parte, "Tempestade", vamos ler sobre a dor, e na quarta parte, "Calmaria" a proposta é fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.
O livro é divido em quatro partes: A primeira parte, "Nuvens Se Formando" nos trás reflexões sobre a vida e a nossa jornada; A segunda parte, "Chuva No Telhado", é onde encontramos textos sobre o amor romântico; Na terceira parte, "Tempestade", vamos ler sobre a dor, e na quarta parte, "Calmaria" a proposta é fazer o leitor se reencontrar consigo mesmo.
“Respeitar e aceitar a maneira do outro se doar pode ser a chave para uma convivência verdadeiramente amorosa, nunca nos esquecendo que a melhor maneira de ter alguém é soltar essa pessoa...”
É muito difícil resenhar livros de contos, ainda mais quando gostamos tanto que queremos falar sobre tudo o que ali se encontra.
Enfim, o que posso dizer ao leitor que se aventurar por essas páginas, é que ele vai encontrar textos atuais, cheios de questionamentos que, por sua vez, fará nós mesmos nos questionarmos sobre nossas escolhas. Um livro terno mas que trás muita sabedoria para o autoconhecimento.
"Conexões de pele são passageiras. Conexões de alma duram a vida inteira."
Com um conteúdo tão incrível, a edição não poderia ser diferente, não é? Como sempre, encontramos uma edição rica em detalhes, com ótima diagramação e uma capa linda que trás exatamente o que o livro quer passar. Eu sou suspeita pra falar porque eu amo as edições da Faro. São sempre lindas, coloridas, com muitos detalhes que enchem os olhos de qualquer leitor.
Para finalizar, claro que indico a leitura. Tenho certeza que vcs vão gostar tanto quanto eu.
Sobre a autora:
Autora do blog “A Soma de todos os Afetos” que conta com mais de 2,5 milhões de seguidores no Facebook e mais de 150 mil no Instagram, Fabíola Simões é mineira de Itajubá, casada há dezoito anos e mãe de um menino. Além do blog, Fabíola se dedica ao seu trabalho como dentista e um canal no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário