Edição: 1
ISBN: 9788595810563
Ano: 2019
Páginas: 272
Skoob
Compre:Aqui
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas?E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo?
Essa é a jornada...
Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.
Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.
Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.
Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.
Esta foi uma resenha difícil de começar, até porque a leitura foi difícil. Não, o livro não é ruim, pelo contrário, ele é perfeito, o que me fez chorar demais, daí a dificuldade de terminar a leitura.
A história já começa com uma grande tragédia: uma enchente que destrói a comunidade do pastor Asher, por sorte, sua casa não foi atingida como aconteceu com a maioria de seus vizinhos. Asher tenta ajudar seus vizinhos como pode, mas também precisa cuidar de sua família, sua esposa e seu filho, Justin.
"A chuva torrencial continuava a cair, batendo no para-brisa com uma violência que ele nunca tinha visto. Jamais enfrentara uma chuva tão forte, nunca, e certamente não por tanto tempo."Na noite da enchente, Justin sai em busca de seu cachorro, e desesperado Asher sai a sua procura, e o encontra com seus novos vizinhos, que o ajuda a salvar um de seus outras pessoas. Jimmy e Stephen, que ficaram sem ter onde ficar por causa da enchente são convidados por Asher para pernoitar em sua casa, mas assim que sua esposa percebe quem são ela é contra por eles serem um casal, pois a congregação não aceitaria e não seria um bom exemplo para Justin, segundo ela.
" -Eles não podem ficar aqui Asher- ela disse calmamente.Diante disso, Asher embarca em uma viagem com Justin, com a intenção de procurar seu irmão, mas acaba aprendendo muito mais ao sair do seu "mundinho" e conhecer tantas pessoas diferentes, com pensamentos e valores diferentes.
- Eles não tem para onde ir- Asher sussurrou- só nós tivemos sorte.
- O que é que a congregação vai dizer? Não é certo.
- Não é certo ajudar pessoas om problemas?
- Eu sei quem eles são- ela disse- Eles são... você sabe o que eles são, Asher. Não podemos deixar que se aproximem de Justin."
Justin, um garoto muito sensível a dor do próximo, é sensível demais aos olhos da mãe. Só posso dizer que amo Justin, me identifiquei demais com esse garotinho, a forma como ele descreve Deus, como ele sente Deus em sua vida, é perfeito. Com certeza vou guardar Justin para sempre na memoria.
O autor traz com uma narrativa impecável, a discussão sobre o significado de fé e como o a intolerância e o fanatismo religioso pode magoar e prejudicar a vida das pessoas. O livro mostra de forma brilhante o significado de caridade e amor ao próximo, e o quanto ainda precisamos aprender a dar valor ao que realmente importa, aceitando e amando as pessoas independente de suas diferenças e escolhas.
Sila House que também é um ativista de causas ambientais, demonstra de maneira sutil,o seu respeito pela natureza. Seja descrevendo de forma graciosa belas paisagens, por seus personagens que têm um grande amor por animais, sem falar na citação a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, que me tocou bastante.
"Entre os objetos encontrados nos quartos, aquele de que Justin mais gosta é um pequeno medalhão de prata. Ele pensou que fosse uma moeda, quando encontrou no piso de ladrilhos de um dos banheiros. A imagem de um homem usando um manto esta estampada no medalhão. Ele está com os braços erguidos, cercado por animais: Um cachorro, uma raposa, um esquilo. Também há pássaros em seus ombros e um em sua mão."No momento em que vivemos onde o preconceito é tão grande, trazendo a tona o pior das pessoas, esta obra vem para nos mostrar que muitas vezes quem mais sofre com o preconceito, são a pessoas que mais amamos.
Amei o livro, a edição está linda, acho que perfeição é a palavra certa para descrever este livro. Mesmo depois de ler fiquei apreciando a capa, ou melhor, a parte interna da capa, que é graciosa.
Sobre o autor:
Silas House é um prestigiado escritor norte-americano. Autor de mais de cinco romances, seus livros sempre aparecem na lista dos mais vendidos do The New York Times. Ele também é jornalista, crítico musical, roteirista e ativista de causas ambientais. House é conhecido pelas histórias rurais e pela elaboração cuidadosa de grandes personagens da vida comum. O autor raramente é publicado fora dos Estados Unidos, pois especializou-se em escrever sobre temas locais, paisagens rurais e a cultura dos Montes Apaches. Esta obra é uma grande oportunidade para conhece-lo. Em 2018, foi listado como um dos dez escritores mais proeminentes no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário