Edição: 1
Editora: Viseu
ISBN: 9788530001094
Ano: 2019
Páginas: 80
Skoob
Compre AQUI
E-book cedido pela autora para resenha
Sinopse: Após o assassinato de sua tia, SABRINE viu o seu mundo perder o encanto. A menina que foi criada entre livros e contos de fadas agora tinha que lidar com o seu caos interior, aceitar a reaproximação de sua mãe e encarar o seu maior medo de frente... Sob a ótica infantil e confusa desta pré-adolescente, você conhecerá um drama comovente e encantador.
Recebi esse ebook da autora para leitura e resenha aqui no blog. Como o livro é bem curtinho, apenas 80 páginas, o coloquei no meio das minhas leituras e consegui lê-lo em apenas um dia.
Relativamente pequeno, As Desventuras de Sabrine possui muito mais em suas páginas. Sabrine, com apenas 11 anos, teve que encarar a morte de sua tia, que era quase uma mãe para ela. Sem saber lidar com seus sentimentos, a menina que adorava ler e contar histórias acaba se fechando para si mesma e para as pessoas ao redor.
Este é o segundo livro que leio sob a ótica infantil e confesso que senti falta de muito mais. Sabrine é uma pré-adolescente, mesmo com seus sentimentos confusos e o princípio de depressão que a assola, ela é inteligente e carismática. Acredito que a autora poderia ter trabalhado mais o desenvolvimento da personagem, contando suas "desventuras" de forma mais completa e detalhada.
Mesmo assim, goste muito da história. Sabrine é aquela personagem que cativa logo de primeira. Sua visão do mundo, das pessoas e até mesmo do bullying que sofre é de arrepiar.
"Até bem pouco tempo atrás, quando tia Christine cuidava de mim, minha mãe vivia enfiada nos bares, bebendo junto com os homens mais estranhos da região. Às vezes chegava fedendo à pinga, acompanhada de algum namorado recente, ainda mais bêbado do que ela. Então, semanas depois, bebia para afogar as mágoas de alguma decepção com o namorado, até arrumar outro cara estranho para namorar."A leitura é gostosa e rápida, como disse, a autora peca em não nos dar mais detalhes. Nessa idade, as crianças estão descobrindo sensações e seus sentimentos estão confusos, isso seria uma ótima base para desenvolvimento emocional para dar continuidade para a história de Sabrine.
Enfim, é uma leitura que vale a pena, ainda mais quando se tem filhos nessa idade; crianças que leem mais e se comunicam são mais receptivas e abertas para novas aventuras.
Agradeço imensamente a autora pela oportunidade. Essa capa é linda e fiquei encantada com a Sabrine. Vale a pena conhecê-la. Não perca essa oportunidade.
Sobre a autora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário